quinta-feira, 6 de março de 2008

Droogs

Well done,my friends.Today....chega de inglês,enjoa....Hoje,mostrarei o que significa droog,nos dois sentidos..no orginal,do filme Laranja Mecânica(o filme que originou o nome deste blog)e o novo sentido,adotado por mim.Faremos que nem meu amigo Jack,o estripador....vamos por partes.
Droog não é nada mais,nada menos do que "colega" em Nadsat,uma espécie de gírias do filme......patético?Abaixo,algumas gírias em Nadsat:
  • Bolshy: grande
  • Bratchny: bastardo
  • Charlie: padre
  • Devotchka: rapariga
  • Droog (ou Droogie): amigo; colega;
  • Horrorshow: muito bom; excelente;
  • Litso: cara
  • Malchick: rapaz
  • Tolchock: verbo similar a bater
  • Peet: beber
  • In-and-out: sexo
  • Glooby: estúpido;burro; retardado;
  • Gulliver: cabeça
  • Mesto: local público onde há pessoas
  • Rozzy ou Millicent: polícia
  • Veck: homem mais velho; velhote;
  • Vellocet: droga estimulante
  • Viddy: verbo similar a observar

Traduzindo,agora você sabe mais do que nada,porque isso não é nada.Porém droog,pelo menos para mim,não é apenas isso,e muito mais.Para mim,droog e descrito da seguinte maneira:

  • Um rebelde sem causa,sem nem poder para se rebelar.
  • Ua cara solitário que vive cercado de amigos
  • Ser um ser cheio piada de Dias(olha uma:Se você quer que o Dias vá embora,vá Dias,vá Dias)
  • Ter piadas que quase ninguém entende.
  • O Poder de poder manipular os outros....
  • Ter um blog
  • Matar mendigos ou espancar emos(lembre-se,a ordem dos produtos não altera o placar)
  • Ser capaz de provar que o Acre não ecxiste.
  • Ler a desciclo

Entre outro tantos motivos,despeço de vcs com mais um pensamento filosofal:

LMN,frase do Dias:Tirando osmose e difusão,o resto tudo é transporte ativo....

2 comentários:

Omega Zero X Advent disse...

Esse é o droog q eu tenho...


aiai, digo nada, viu, garoto dos 1001 vícios...

The Extreme disse...

devemos agradecer ao Motta pela frase do Dias!

hehehehhe